Toxina Botulínica
É uma substância produzida pela bactéria chamada Clostridium botulinum capaz de bloquear o impulso elétrico entre o nervo e o músculo, promovendo assim a paralisa do movimento no local onde é aplicada.
Devido à sua propriedade de paralisar ou minimizar os movimentos musculares, a toxina botulínica pode ser utilizada tanto para fins estéticos quanto terapêutico.
Entre as suas indicações de uso pode-se citar o tratamento de espasticidades musculares, enxaqueca, hiperhidrose, espasmos musculares, distonias focais, hipertonias musculares, bruxismo, distúrbios da articulação tempero-mandibular (ATM) e tramentos de rugas faciais.
Os efeitos da aplicação podem ser sentidos em até 15 dias da injeção e duram em torno de 6 semanas a 6 meses, ocasião em que o paciente poderá ser avaliado quanto a possibilidade de se recomendar uma nova aplicação.

PODE SER INDICADA PARA:
ESTÉTICA
Eliminação ou atenuação das rugas faciais.
BRUXISMO
Minimiza o apertar ou o ranger noturno dos dentes reduzindo os riscos de fraturas dentais.
DORES MUSCULARES
Minimiza a tensão muscular que em algumas situações causam dor
SEQUELAS DO AVC
Pacientes que sofreram AVC (Acidente Vascular Cerebral) podem apresentar espasticidades musculares como sequela. Nestes casos a toxina botulínica poderá promover o relaxamento muscular contribuindo para as atividades funcionais, melhor mobilidade para os cuidados do paciente e realização de fisioterapia.